segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dona Nesi é Sempre Avaí

Um comentário:

  1. Caro André Tarnowsky Filho:
    Fiquei contente em te encontrar no lançamento oficial da chapa Sempre AVAÍ. Sem dúvida, estamos vivendo um momento histórico em nosso clube. O processo eleitoral, a democracia, está revigorando e valorizando nossa instituição. Sabemos todos que nosso estatuto precisa ser ampliado, renovado e atualizado. Sabemos todos que a transparência é muito importante para o Avaí. Sabemos também que todos os seguimentos que compõe a nação avaiana devem ser respeitados, todos os setores que contribuem e amam esse clube, que é mais que um time, é uma nação, que representa um estado, uma cultura, um povo. A nossa diversidade é a nossa riqueza.
    Respeitar a nossa história, é respeitar personagens históricos como o professor e historiador Nereu do Vale Pereira e o nosso eterno presidente poeta Fernando Bastos. Respeitar e entender que nossa instituição, é muito mais que um time de futebol, é uma nação, é um símbolo de Santa Catarina, é uma identidade da ilha, de Floripa e cada vez mais, de todo o estado Barriga Verde. Devemos ter orgulho do trabalho que o AVAÍ está fazendo nesse sentido. Esse trabalho tem que continuar e ser ampliado.
    Meu sonho é um consulado em cada cidade catarinense. Talvez em cada estado brasileiro. Loucura? Quem imaginaria que o AVAÍ seria o clube mais popular no trabalho de base em Rondônia? Duvida? Vá visitar Porto Velho ou Vilhena-RO. Começamos pelo norte; esse trabalho tem que continuar e ser ampliado.
    Tenho orgulho de estar na mesma chapa que dona Nesi Furlani e todas as avaianas de sua família social e comunitária que fazem a inclusão de todos os tipos e todos os dias. Esse trabalho tem que continuar e ser ampliado.
    Sou orgulhoso do único clube que veste a camisa de todas as cidades de Santa Catarina. Sou orgulhoso do único clube do Brasil que planta uma árvore a cada gol que faz. É verdade que gostaria de ter plantado uma floresta igual à Amazônia esse ano, mas plantamos só um matinho... Mas isso é só um detalhe: a plantação tem que continuar! Esse trabalho tem que ser ampliado.
    Mas, além de respeitar nosso patrimônio histórico, cultural, social e agora ecológico, temos que ampliar um belo trabalho que vem sendo feito nas categorias de base. Você vai dizer, já sei: “esse trabalho tem que ser ampliado”! Mais do que isso: tem que ser amplificado! Temos que trabalhar em rede e criar escolinhas e uma política que amarre os consulados e escolinhas ao clube. Como fazer isso? Não sei, mas temos que ampliar o trabalho e fazer: o Santos faz, até o Criciúma está fazendo um pouco. Ou seja: temos que continuar e ampliar muito!
    Meu caro André, já sei o que você está pensando: “e não vai falar da eleição, do Flávio Felix e do João Nilson Zunino?” Meu companheiro de viagens, sofrimentos, alegrias e adrenalinas azurras: passado é passado e tem que ser respeitado. Os dois são ícones avaianos e merecem respeito. Fizeram a sua parte, cada um há seu tempo. Eu sei em quem vou votar pra presidente: NILTON JOÃO DE MACEDO MACHADO.
    Vamos em frente: O trabalho e a história avaiana tem que continuar e ser ampliada.
    Marcio Vieira de Souza- Candidato a Conselheiro pela chapa SEMPRE AVAÍ- 1, Professor da UFSC.

    ResponderExcluir